Fale com a Boca a Boca
Você tem algum projeto que gostaria de desenvolver com a gente?
|
Durante quase toda sua existência, o LinkedIn foi visto como uma rede social voltada para profissionais encontrarem novas oportunidades de trabalho e ampliarem sua rede de networking. Mas nos últimos anos, a plataforma expandiu sua base de usuários, aumentou seu engajamento e passou a dar maior foco em anúncios pagos. Então, será que vale a pena investir em Linkedin Ads?
O investimento em outras plataformas de mídia paga, como Facebook Ads e Instagram Ads é recomendado para a grande maioria das empresas, mas com o Linkedin Ads é preciso ter mais cautela. Por outro lado, investir em anúncios pagos no Linkedin pode aumentar a sua receita e ampliar suas vendas.
De acordo com as últimas estatísticas do LinkedIn, existem mais de 700 milhões de usuários na plataforma engajados ativamente como profissionais em seu campo. No Brasil, são mais de 50 milhões de pessoas utilizando esse canal.
O que isso significa para o seu negócio? Ao anunciar no Linkedin, você tem a oportunidade de engajar e segmentar clientes em potencial por seus cargos, conjunto de habilidades, nome da empresa, setor e muito mais. Alguns serão tomadores de decisão, enquanto outros oferecerão caminhos diretos aos tomadores de decisão.
Com um número de clientes em potencial desse tamanho, a publicidade no LinkedIn pode se tornar rapidamente um verdadeiro gerador de leads, impactando positivamente em novos negócios e, consequentemente, na receita gerada.
No entanto, antes de investir em Linkedin Ads, é essencial se perguntar: “Meu público-alvo gasta tempo se envolvendo nesse espaço?”. Normalmente, existem duas razões pelas quais os profissionais são atraídos para a plataforma LinkedIn: progressão de carreira e desenvolvimento profissional.
Se o seu produto ou serviço pode se encaixar no que essas pessoas estão procurando, os anúncios do Linkedin podem ser uma boa opção para ampliar seus negócios.
Em primeiro lugar, os clientes em potencial do Linkedin não estão necessariamente prontos para vendas. Com isso, quero dizer que eles não estão necessariamente procurando seu produto ou serviço, mas podem se interessar por ele uma vez educados por meio de conteúdo, como artigos, vídeos, infográficos, etc.
Com os anúncios do LinkedIn, você está segmentando os usuários na esperança de que eles estejam interessados no que você tem a oferecer ou, pelo menos, estejam interessados em conversar com você.
Os anúncios do Linkedin são um tipo de marketing disruptivo e, diferentemente do Google, onde você pode gastar seu dinheiro em publicidade para sanar a intenção do usuário (quando ele digita uma palavra-chave e recebe seu anúncio), você está se colocando no feed de notícias de um membro do Linkedin sem que ele peça.
Por isso, é preciso que seu negócio faça sentido e dialogue com os usuários dessa rede. Empresas SAAS, soluções de software, empresas de tecnologia e outras empresas B2B com negócios maiores geralmente encontram mais sucesso com os anúncios do Linkedin Ads. Se o seu nicho de atuação não for direcionado ao B2B, fica mais difícil conseguir um ROI (Retorno Sobre Investimento) positivo, já que as vendas tendem a ser menores.
Também é preciso ter em mente que os anúncios do Linkedin exigem um investimento mais alto para obter resultados satisfatórios. Se você tiver dinheiro suficiente para pagar o CPC (Custo Por Clique) mais alto e se tiver produtos e serviços que possam criar ROI positivo, os anúncios do Linkedin provavelmente valerão o investimento.
Um dos melhores atributos do Linkedin Ads é a variedade de tipos de anúncios disponíveis. Conheça cada um deles!
Anúncios de texto: aparecem em páginas de destaque no LinkedIn, como páginas de perfil de membros, páginas iniciais, resultados de pesquisa e páginas de grupos.
Conteúdo patrocinado: são executados nativamente no feed de notícias de um usuário e contém o link da página para o qual ele será direcionado.
E-mail patrocinado: são mensagens diretas que você envia para seus clientes em potencial do LinkedIn quando eles estão ativos na plataforma em sua caixa de entrada de mensagens.
Anúncios em vídeo: são como conteúdo patrocinado, exceto que você está engajando seus membros do Linkedin de forma nativa em seu feed de notícias em computadores e dispositivos móveis com vídeo.
Além dos diferentes formatos de anúncio, o Linkedin Ads oferece uma série de lista de segmentação para tornar seu anúncio mais assertivo e impactar usuários com reais interesses em seu segmento de atuação.
Os formatos e segmentações vão depender do seu público alvo e do tipo do seu produto ou serviço. Quando realizados de maneira estratégica, os anúncios do LinkedIn podem gerar leads de alta qualidade para a maioria das empresas B2B.
E você, acredita que o Linkedin Ads pode potencializar as vendas do seu negócio? Entre em contato conosco e conte com nossa expertise para criar anúncios incríveis e vendedores para a sua marca. Estamos mais do que preparados para te ajudar nessa missão!